domingo, 23 de outubro de 2011

Inúmeras curiosidades da biografia de Steve Jobs vêm à tona [atualizado]

  por

O livro será lançado em todo o mundo nesta segunda-feira, mas diversos sites (como os do New York Times, da Associated Press e do Huffington Post — todos contam como “Dica de leitura”, vale notar) já trouxeram uma espécie de aperitivo do que aguarda os leitoras da biografia de Steve Jobs escrita por Walter Issacson. Só para ficar registrado, esse livro promete ser seriamente épico.

Capa da biografia de Steve Jobs, por Walter Isaacson
Ao descrever Bill Gates para Isaacson, Jobs não poupou palavras doces:

Comparativo entre vídeos feitos com o iPhone 4S e uma Canon 5D

Escrito por iLex,
Além do Siri, outro ponto forte do novo iPhone 4S é sua câmera, capaz de realizar vídeos em Full HD de 1080p.
Já demonstramos aqui as diferenças entre as imagens feitas com o iPhone 4 e o 4S, mas tem um pessoal que foi mais além, fazendo a comparação com câmeras profissionais, como a Canon 5D Mark II, muito usada em comerciais e rodagens de vídeo.
Veja o resultado dos dois e analise o que um “simples” celular é capaz de fazer. ;)
dica do JanjaBoy, via Pink Vader


iPhone 4S / Canon 5d MKII Side by Side Comparison from Robino Films on Vimeo.


Canal GNT apresenta neste domingo o documentário “Como Steve Jobs Mudou o Mundo”

Escrito por iLex
Para os assinantes do canal a cabo GNT, da Globosat, a emissora transmitirá hoje o documentário inédito “Como Steve Jobs Mudou o Mundo“, legendado em português, contando a história do fundador da Apple.
O especial é muito bom para os que estão conhecendo somente agora este grande personagem do mundo tecnológico. Com a morte dele e a excessiva “midiatização” do fato, muitos acabaram distorcendo um pouco sua opinião sobre Jobs, dramatizando demais a sua vida e achando que ele era um santo sem pecados. Humano como todos nós, ele era longe de ser perfeito, o que não impede de admirarmos sua incrível obra e história de vida.
O documentário de hoje, assim como sua biografia que será lançada nesta semana, podem ajudar a vermos Jobs sem filtros fantasiosos e nem os exageros que se viu nas últimas semanas.