domingo, 16 de maio de 2010

Htc x Apple (Mais um que quer perder a briga)

A HTC afirmou nesta quarta-feira (12) que entrou com uma ação na Justiça contra a Apple por violação de patentes e pediu que a Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos proíba a venda de iPhones, iPads e iPods no país.
O caso é uma resposta ao processo aberto pela Apple em março contra sua concorrente, que fabrica celulares com os softwares do Google e da Microsoft, também por violação de patentes.
A HTC, de Taiwan, acusa a Apple de infringir cinco de suas patentes. Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. A HTC não informou em seu comunicado quais patentes teriam sido quebradas.
“Estamos tomando medidas contra a Apple para proteger nossa propriedade intelectual, nossos parceiros de indústria e, principalmente, nossos consumidores que usam aparelhos HTC”, disse o vice-presidente da empresa na América do Norte, Jason Mackenzie, em comunicado.

Vivo inicia hoje fase de cadastro para interessados em Micro-SIMs para iPad.

O MacMagazine recebeu hoje informações em primeira mão sobre o início do período de pré-venda de Micro-SIMs na Vivo, que no mês passado já havia sido a primeira (e, até agora, única) operadora nacional a se pronunciar sobre o iPad com Wi-Fi+3G.
Trocando o chip Micro-SIM do iPad
Embora clientes da Vivo já tenham experimentado cortar chips convencionais e conseguiram usá-los em iPads sem problema algum, o procedimento não é recomendado pela operadora, pode danificar o SIM card e, evidentemente, requer um adaptador para que o chip possa voltar a ser usado em gadgets que não tenham bandejas com o formato de Micro-SIM (incluindo todas as gerações de iPhones).
A partir de hoje (15 de maio de 2010, sábado) até 31/5, clientes da Vivo já podem mostrar interesse pelo Micro-SIM tanto nas lojas físicas da telecom quanto pela sua central de atendimento (*8486). A campanha — chamada “Fluxo de Exceção” — abrangerá inicialmente as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Esses clientes serão contatados em até sete dias úteis com mais informações.
Os Micro-SIMs da Vivo estarão disponíveis no mercado a partir de 1º de junho, por R$10 cada.
Via MacMagazine