quarta-feira, 12 de maio de 2010

ClamCase transforma iPad num netbook/laptop

Apresento-lhes provavelmente o acessório para iPad mais bacana já criado até hoje: o ClamCase transforma a tablet da Apple num netbook/laptop, adicionando um teclado (conectado via Bluetooth), funcionando como suporte e ao mesmo tempo protegendo o seu gadget.
ClamCase para iPad
Confira um vídeo oficial do produto:
Ipad case
O produto será lançado no mercado internacional até o outono (do Hemisfério Norte) e tem preço estimado em US$70.

Vaza mais um protótipo do iPhone 4, agora mostrando mais detalhes.

É, realmente este ano o departamento de segredos da Apple não trabalhou direito. Após toda a novela do protótipo encontrado em um bar, agora é um empresário vietnamita que mostra ao mundo mais um pré-modelo da próxima geração do iPhone, com ainda mais detalhes, como capacidade interna e processador.

Apple promete uma atualização do software do iPad para arrumar problemas de Wi-Fi

As reclamações de muitos a respeito de problemas com a recepção Wi-Fi do iPad parecem que são realmente sérias, a ponto da Apple assumir isso em um documento de suporte. Esta mesma página foi atualizada na semana passada, com a informação de que um update no sistema em breve irá resolver alguns destes problemas.

A atualização do OS também pode ser uma desculpa para bloquear o jailbreak do tablet. A atualização poderá estar disponível nesta ou na próxima semana.
Nós aqui da equipe ainda não sentimos nenhum problema na rede sem fio do iPad. Aos leitores que já o possuem, sentiram alguma coisa?

Maioria das operadoras brasileiras não cumpre metas de cobertura 3G no país

Apesar de declararem terem atendido todas as metas, três das quatro operadoras nacionais não conseguiram cumprir as obrigações relativas ao leilão da telefonia de 3ª geração (3G) de 2007, que determinava que todas as capitais e municípios com população maior que 500 mil habitantes (47 municípios no total) deveriam receber a cobertura até o dia 30 de abril de 2010.
De todas, apenas a Vivo conseguiu cumprir 100% de suas metas. Claro, TIM e Oi ainda precisam atender algumas cidades, como Manaus, Rio Branco, Macapá, Boa Vista, entre outras.
Pelo acordo, as cidades brasileiras deveriam ser divididas entre as 4 operadoras, cobrindo assim todo o território. As punições previstas no edital são a abertura de procedimento administrativo de descumprimento de obrigações contra a operadora, multas e a execução das garantias que foram depositadas pelas empresas para participarem do leilão. A aplicação dessas penalidades estão sujeitas à análise do Conselho Diretor da Anatel.